segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como comprar no Aliexpress

O post está um pouquinho grande, mas não desanime. Tem ótimas informações de como comprar no Aliexpress.

Para comprar no Aliexpress é fácil, mas é preciso seguir algumas orientações para deixar tudo ainda mais fácil.
Bom, pra quem não conhece o Aliexpress é um site que reúne diversos vendedores chineses e os mais variados produtos.

Depois de entrar no site e escolher o produto é preciso ver se é seguro comprar do vendedor. No lado direito da página há a avaliação do vendedor, quanto mais próximo de 100%, mais confiável é.


Nesse exemplo o vendedor tem 97,2%, não é ruim, mas se eu encontrar o mesmo produto com vendedor de melhor avaliação é sempre melhor.
Se quiser mais informações sobre o produto é só descer um pouquinho e ler o feedback (comentários positivos).

No meu produto as informações são boas, mas se ler algo que te deixa desconfiado é melhor procurar outro vendedor.
Passado a parte de avaliações, agora é o momento de continuar a compra. Para saber o tamanho do produto é só ir à aba “descrição do produto” e ver as medidas indicadas para cada parte do corpo. Meça o seu corpo também para ter certeza do tamanho.
Depois é só selecionar “comprar” e optar pelo tamanho adequado.


Após escolher tamanho e cor, é só continuar a compra. O site te encaminhará para entrar no seu login. Caso ainda não tenha, cadastre-se e preencha todas as informações corretamente, inclusive o endereço que será importante para a entrega.
No momento da compra opte por produtos com frete gratuito, assim você economiza. Opte também para ser enviado pelo “China Post Air Mail”. Apesar de existirem outros meios como EMS e Fedex, que são mais rápidos, a entrega sempre será taxada.
As formas de pagamento, normalmente, são cartão e boleto bancário. Se optar por cartão, saiba que o valor do dólar é “surpresa” (o valor a ser pago no dólar é cotado no dia de fechamento da sua fatura). Já no boleto o valor é fechado de acordo com o dia que emitiu o boleto. O IOF (imposto cobrado sobre compras no exterior) no boleto também é menor que no cartão de crédito.
É preciso lembrar também que as compras internacionais ao chegarem ao Brasil passam pela Receita Federal e correm o risco de serem taxadas.
Não há uma regra específica para ser taxado ou não, mas pacotes menores e com valor inferior a US$ 50,00 são menos visados (e se te falarem que até esse valor não há cobranças de impostos, desconfie! Já fui taxada com compra de valor inferior). Mas a questão das taxas é por amostragem, então não dá pra saber se seu produto será ou não taxado.
Caso você seja taxado, irá receber uma carta dos Correios notificando para retirar a encomenda em uma agência. E prepare-se para levar dinheiro, pois o pagamento é feito somente em dinheiro no momento da retirada. Os impostos são em torno de 60% o valor do produto, mas podem variar de acordo com normas da Polícia Federal.
As entregas estão demorando um tempinho considerável para serem entregues, em cerca de dois meses. Não estranhe! Ficamos ansiosos, mas você pode rastrear o produto pelo código que o vendedor te passa (demora alguns dias após a compra para ser atualizado no sistema, então tenha um pouquinho de calma).
Apesar de extenso, o post ficou com as informações necessárias para ajudar nas compras chinesas pelo Aliexpress.
Se tiver alguma dúvida que não foi respondida no post, é só deixar nos comentários. Compartilhe também nos comentários suas experiências com compras em sites chineses.

Atualização: caso você ainda tenha dúvidas, neste post, respondo perguntas frequentes sobre compras na China.

117 comentários:

  1. Se o produto for taxado, posso simplesmente desistir dele, e pedir devolução parcial do dinheiro, ou sou obrigada a retirar o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja comprou alguma mercadoria no Aliexpress antes?

      Excluir
    2. Sim, já comprei vários produtos. Desde roupas a coisas domésticas. Nunca tive problemas.

      Excluir
    3. Você não é obrigada a retirar, porém irá perder tudo que já pagou. Pois o vendedor te enviou o produto.

      Excluir
  2. Mônica, nunca desisti de buscar encomenda taxada (pq ainda assim valia a pena pra mim), mas pesquisei e há duas hipóteses:
    1- se sua encomenda não for retirada ela pode voltar ao remetente, mas normalmente eles não devolvem parcialmente o dinheiro, pois eles não tem responsabilidade com nossos impostos;
    2- sua encomenda pode não voltar e ser confiscada pela Receita e ir a leilão.

    Espero que dê tudo certo com sua encomenda... depois conta pra gente o que resolveu fazer.

    ResponderExcluir
  3. Então o Aliexpress é um site confiável mesmo, pq tem muitos site falando tanta coisa que ate fiquei confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu realmente nunca tive problemas, mas acho que é preciso ter cuidado mesmo. Nesse post eu falei tudo que é preciso ver antes de comprar.
      No início eu comprava só coisas baratinhas pra testar... depois perdi um pouco do medo. Mas aconselho quando comprar sempre calcular se vale a pena pagar o preço + 60% de imposto (vai que você é taxado né?!), então veja se vale a pena.
      Já comprei um produto que fiz essa conta e valeria a pena, sim, o produto foi taxado, e ainda assim saiu por menos de R$ 200,00. Aqui no Brasil o preço seria por volta de mil.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada! Continue acompanhando o blog, com certeza sempre teremos alguma dica útil para compras online.

      Excluir
  5. alguém já comprou algo de grande volume, como um carrinho de bebê?

    ResponderExcluir
  6. Comprei um vestido de festa no cartão de credito e acompra foi fechada, não sei o que fazer. Tem como reenvindicar mais é pra enviar copia do cartão, RG e fatura, estou em dúvida se mando ou não. E estou preoculpada se vai cobrar noa fatura mesmo assim, é normal acontecer isso na 1º compra? Isso já aconteceu com vc? Se aconteceu como vc resouveu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nunca aconteceu comigo, mas o ideal é conversar antes com o vendedor. Caso não dê resultado abra uma disputa (tem um post aqui no blog ensinando como).
      Em relação aos documentos, o vendedor que está pedindo?


      Excluir
  7. Adorei o post!! Nunca comprei nada dos sites do exterior... mas acho que vou mudar meus conceitos!!! Valeu pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era do mesmo time, nunca havia comprado. Mas as vezes as coisas no Brasil são tão caras que desanimam, não!?
      =/

      Excluir
  8. Então quer dizer que para não ser taxada, eu tenho que comprar por produto menos de 50 reais e de vendedores diferentes?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jemy, antes essa regrinha era mais fácil de ser seguida. Agora a Receita tem taxado bastante coisa abaixo de US$ 50, mas não tudo. Então, o ideal mesmo é fazer a conta e ver se vale a pena comprar o produto mesmo se for taxado.
      Há produtos, como eletrônicos e sapatos, que mesmo sendo abaixo desse valor têm altíssima chance de serem taxados.
      Ultimamente não tem tido regras, porque a Receita tem pegado no pé mesmo... =/

      Excluir
    2. como e que faz essa conta ai??

      Excluir
    3. Então, como eu disse não há uma regra, mas dizem que se gastar menos de US$ 50, as chances de tributação são menores.

      Excluir
  9. ola!

    Fiz meu primeiro pedido e ao gerar o boleto não imprimi e no outro dia solicitei um novo boleto.

    Já paguei e ainda não consta pago

    Vai ter algum problema por ter gerado outro boleto?

    Grata!

    ResponderExcluir
  10. Williane, você pagou pelo boleto que não havia imprimido?

    Acredito que não terá problemas não. É comum demorar alguns dias para o constar o pagamento do boleto. Espera mais uns dois ou três dias e caso não mude nada, entre em contato com o vendedor.
    Mas é importante mandar o e-mail em inglês (se tiver dúvidas, usa o Google Tradutor), explicando a situação e se tiver o comprovante é importante mandar uma foto anexo junto.

    Mas é bem provável que seu status mude.

    Depois conta aqui o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  11. Olá bárbara como vai?
    Eu compro muito pela internet, mesmo assim gostaria de saber sua opinião. Se o vendedor for novo é claro que ele não terá feedback, ele precisa de pelo menos 10 vendas, se ninguém confiar no Buyer Protection do Aliexpress como um vendedor vai começar e sair dessa 1ª até a 10ª neda para ser avaliado?
    Entende meu ponto de vista?
    Se o Aliexpress tem o Buyer Protection, você não acha que nós compradores temos uma certa proteção?

    ResponderExcluir
  12. Leandro, eu entendo o seu ponto de vista e é difícil a situação desse vendedor, é tipo estagiário procurando emprego e as pessoas exigindo experiência. Como adquirir experiência se todas as empresas exigem isso?
    A resposta é difícil, e acho sim que devemos acreditar no Buyer Protection, mas comprar de um vendedor com várias vendas pode evitar futuras preocupações.
    E com certeza, esse vendedor irá realizar vendas sim e logo poderá ser avaliado, mas eu (isso é uma opinião bem pessoal) vou procurar o mesmo produto em outro vendedor com avaliações.
    Não que eu não indique a compra com esse vendedor, afinal nós temos direito a essa proteção, mas é uma questão pessoal.

    Entende meu ponto de vista?
    É uma questão pessoal mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!
    No dia 24 realizei uma compra no aliexpress com meu cartão de crédito. E hoje recebi uma mensagem falando que meu pedido foi cancelado porque não foi pago até a data de hoje, sendo que o valor já está cobrado na minha fatura do mês que vem. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  14. Mariana, o ideal é entrar em contato com o vendedor (mande a mensagem em inglês) e também uma foto da sua fatura com a cobrança. Pode ter ocorrido algum erro. Caso não tenha sucesso com o vendedor ou com o próprio Aliexpress, entre em contato com o seu banco antes de você pagar pela fatura e peça o cancelamento dessa compra (já precisei fazer isso no Santander, porque comprei um produto aqui no Brasil mesmo e tive problemas com a entrega).
    Depois volta aqui e conta como procedeu e se deu certo, assim fica a dica para quem possa ter o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Barbara, comprei no dia 12/07, paguei via boleto com confirmação de pagamento em 14/07 e desde então o status está: "O fornecedor está processando o seu pedido", mas o que me preocupa são os prazos... um dos produtos está com 1 dia restante de processamento. E se esse prazo expirar? o que acontece?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, Karol!

    O status quer dizer que o vendedor está organizando o seu pedido para postar.
    Indico entrar em contato com o vendedor (lembre-se de enviar a mensagem em inglês) explicando que o prazo de processamento está esgotando e se seu produto está para ser enviado.
    Recentemente aconteceu o mesmo comigo, e após mandar a mensagem o vendedor já me respondeu avisando que o produto havia sido postado. Entrei no site e realmente o código de rastreio já estava aparecendo!

    Espero que dê tudo certo com o seu pedido! E depois volta aqui pra contar pra gente o que aconteceu!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Barbara estou querendo comprar papel de parede e rolo tem 53 cm comprimento pois sao 10 mts de papel eu precisobde 24 rolos entao para que eu nao venha ter problemas entao seria melhor eu ir comprando aos poucos ? Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Altemar, eu não conheço ninguém que comprou papel de parede, mas pelo que dei uma pesquisada aqui, aconselho você comprar um por um. É que assim eles enviam separados e o risco de ser taxado é menor.
    Comprar todos de uma vez é um risco tremendo.

    E sem dúvida, opte pelo envio através do China Post Mail, pois se você pagar por uma empresa para pagar (apesar de chegar mais rápido) é certeza de que você será tributado.

    Depois que comprar, volta aqui para contar pra gente!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem???
    As camisas de futebol vc sabe se são originais??
    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Fernando, eu não sei te responder isso viu! Sei que o grupo Alibaba (dono do Aliexpress) tem uma política de evitar a pirataria, mas eu não sei se as camisas são originais.

    ResponderExcluir
  21. A ALiexpress tem muita variedade de produtos e com preços ótimos. o problema é a tributação, eu importo muito filmes da Europa. E todas as minhas últimas compras foram tributadas... :(

    ResponderExcluir
  22. A questão de tributação é algo terrível. A gente fica torcendo até o último segundo por nossas encomendas né?! hehehe

    ResponderExcluir
  23. gostaria de comprar produtos para meu bebe corro o risco de ser taxada?

    ResponderExcluir
  24. Elizabeth, sempre há riscos, mas roupinhas e coisinhas mais baratas são bem difíceis de serem tributadas.

    ResponderExcluir
  25. Ola Barbara ...
    Parabéns pelo blog!
    Tenho uma duvida, na semana passada (terça feira) ... Fiz duas compras e segundo o APP já foram postadas ..
    Inclusive a vendedora me mandou mensagens falando sobre .. Porem olho no site do correios e não aparece nada ...estou pesquisando corretamente? Quanto tempo demora a atualização dessas informações? Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Olá Lucas,

    demora um pouquinho sim para atualizar no site dos Correios. O que pode acontecer também é que seu produto pode vir por duas empresas diferentes, a primeira parte do percurso pode estar vindo por um empresa da China e a segunda parte pelos Correios. Aconselho esperar um pouquinho, tipo uma semana, mas se ainda assim não tiver atualizado, indico encaminhar uma mensagem para a vendedora.
    Esses tempos isso aconteceu comigo, o código não funcionou. Entrei em contato com o vendedor para confirmar o código, e ele disse que estava certo, para ajudar passou outro código de uma empresa de entregas da China, e assim consegui acompanhar meu pedido que chegou direitinho.
    Depois volta aqui para contar se deu tudo certo!!!


    Obrigada e continue acompanhando o blog, e se tiver sugestões pode falar!

    ResponderExcluir
  27. Olá Bárbara, tudo bem? Sou um apaixonado por roupas de grifes e marcas..., bem, vale a pena comprar camisas polo e calças masculinas??? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, já comprei roupas no Ali (várias por sinal) e todas que comprei achei de ótima qualidade.
      Pelo que tenho visto acho que vale a pena comprar sim, afinal os preços estão bem melhores.
      Só indico que meça direitinho o seu corpo, ainda mais para as calças porque os chineses são pequenos.

      Ah, e veja os comentários daquela peça, assim fica mais fácil de ver se são de boa qualidade.

      Excluir
  28. Olá...Ótimo trabalho...
    Esse post Me levou a fazer uma compra...
    Meu produto está no estado de "Departure from outward office of exchange". O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  29. Olá, Laura!

    Obrigada, e espero que sua compra te surpreenda pela qualidade assim como as minhas sempre me surpreendem. Comprar na China já é um vício...hehe.

    Essa frase quer dizer que seu produto já foi enviado para o Brasil! =D

    ResponderExcluir
  30. oi barbara, comprei alguns produtos 4 exatamente dia 07/09 e verifiquei e diz produto aguardando aceitação, vc poderia colocar aqui os passos de como podemos rastrear a nossa mercadoria? grata...

    ResponderExcluir
  31. Olá, Elizabeth!

    Assim que você compra e paga pelo seu pedido essa frase já aparece e isso só muda quando você confirmar o recebimento para liberar o pagamento para o vendedor. Mas enquanto você não receber o produto e ver se é como descrito e se está tudo ok, você não deve liberar o pagamento.

    Para rastrear sua encomenda, é só clicar no link "ver detalhes" que fica exatamente embaixo do aguardando aceitação.

    Ah, e gostei da sua dica de mostrar como rastrear a mercadoria. Vou ler melhor sobre, e escrevo um post. Pode ser?

    ResponderExcluir
  32. olá,

    Gostaria de saber como eu faço para procurar o mesmo produto com outro vendedor? Pois, têm produtos que são iguais, mas os valores diferentes...
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi, não há uma regra, pois a tradução e a descrição do produto podem ser diferentes. Mas eu sempre acho da seguinte maneira...
    1- Na barra de buscas ou através das alas busque a categoria do produto que procura; tipo "blusa";
    2- Depois a dica é ir usando os filtros, selecione as características do produto através dos filtros.

    Bom, eu sempre busco assim e dá certo!

    ResponderExcluir
  34. boa tarde , efetuei minha primeira compra no site aliexpress, e quando confirmei a compra veio para mim a seguinte mensagem no meu email

    Você tem uma nova mensagem para Despacho n 63929205651988 .

    O que significa isso ? preciso desse número para alguma coisa ? aguardo sua resposta

    A e se eu pagar no boleto bancário internet banking conta poupança é aceito ?

    ResponderExcluir
  35. Olá Daniela!!!

    Esse número enorme é só o número do seu pedido. E esse recado quer dizer que o vendedor te encaminhou uma mensagem para esse pedido. Para ver a mensagem, entre no site do Ali, faça o login, entre na área "meus pedidos" e lá vai ter seus pedidos. Vá no pedido referente a esse número e acima vai ter algo escrito que você tem uma nova mensagem, é só abrir e ler a mensagem que foi enviada para você.
    Entendeu?
    O número não é necessário para nada no momento, é só um código de identificação da venda.

    Agora vamos a sua segunda pergunta. Pagando pelo boleto bancário via internet banking dá certo sim, mas por conta poupança eu nunca fiz... =/.


    ResponderExcluir
  36. Desde 09/09 que fiz algumas compras no aliexpress porem fica esta mensagem, o q significa? obgada.
    2014.09.17 10:09 (GMT-7): Encaminhado
    2014.09.17 10:09 (GMT-7): Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    2014.09.17 08:16 (GMT-7): Departure from outward office of exchange
    2014.09.16 15:10 (GMT-7): Postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso qr dizer q qndo menos vc esperar estará na sua casa

      Excluir
  37. Quer dizer que seu produto já está no Brasil, mas ainda está parado na Receita Federal. Agora é só esperar, afinal essa etapa pode demorar um pouquinho mais.
    =)

    ResponderExcluir
  38. Barbara me ajude por favor , efetuei uma compra com vendedores diferentes , porém todos ja esta com status de envio mas somente um ainda esta aguardando envio do vendedor e dentro de 1 dia esta falando que se o vendedor não enviar o pedido sera cancelado estou tentando abrir uma disputa mas não aparece pra mim efetuei o pagamento dia 29/09 o que eu faço ????

    ResponderExcluir
  39. Me ajude por favor , efetuei uma compra com vendedores diferentes , porém todos ja esta com status de envio mas somente um ainda esta aguardando envio do vendedor e dentro de 1 dia esta falando que se o vendedor não enviar o pedido sera cancelado estou tentando abrir uma disputa mas não aparece pra mim efetuei o pagamento dia 29/09 o que eu faço ????

    ResponderExcluir
  40. Olá Daniela! Você já entrou em contato com o vendedor?
    Se o seu produto já consta como pago, e o vendedor não enviar, assim que o prazo terminar dá para abrir disputa. Mas aconselho enviar uma mensagem para o vendedor, já aconteceu comigo do vendedor demorar um bom tempo para enviar, até que mandei uma mensagem e o bendito decidiu postar no dia seguinte.
    Depois volta aqui e conta pra gente como resolveu a situação!

    ResponderExcluir
  41. Oi bárbara, efetuei o pagamento hoje e ainda aparece "aguardando pagamento", é normal? É a primeira compra, tenho receio de não dar certo, comprei 4 coisas diferentes, de 4 vendedores diferentes e enviei o comprovante de pagamento para cada um deles por e-mail e mesmo assim ainda não aparece :/

    ResponderExcluir
  42. Olá! Você pagou por boleto ou cartão? O cartão aprova mais rápido, coisa de 1 ou 2 dias, mas o boleto demora um pouquinho mais para atualizar (até uns 4 dias). Pode ficar tranquilo(a), logo o status muda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!!! Eu enviei uma mensagem para eles, e um deles(vendedores) ainda respondeu que eu não tinha pago, foi curto e grosso, não gostei! Mas enfim, vou esperar, tomara que dê certo! Obrigado, beijos

      Excluir
    2. Que pena, essa grosseria. Espero que tenha mais sorte com os próximos, pois já comprei de vendedores muito atenciosos.
      Vou ficar na torcida para que seu produto seja espetacular... =P.

      Excluir
  43. Você pode me ajudar a identificar o que ta escrito ai?? Pois não sei como funciona o sistema de rastreio :(( Obrigado.
    Número Data hora Evento Estado Rastreo Detalhe Enviar para
    RB576200215CN Notfound Main Site Null Detalhe
    RB876200026CN Não encontrado sem informação error retry
    YC292592789YW Notfound Child Site Null Detalhe
    Estadística ( Nenhum : 3 Transporte : 0 No exterior : 0 Chegou : 0 Entregue : 0 Retornado : 0 )

    ResponderExcluir
  44. Olá! Desculpe-me por ter demorado tanto na resposta, mas vamos ao que interessa.
    O código de rastreio não foi identificado, o que pode ser sinal de que ainda não foi atualizado no sistema, ou que o produto está sendo enviado por mais de uma empresa de envio. Caso ainda não tenha atualizado, entre em contato com o vendedor.

    ResponderExcluir
  45. barbara obg pelas dicas, sempre compro e olho os pontos dos vendedores.
    mas tu saberia indicar vendedores de mais confiança? e aqueles q mandam as mercadorias logo, com mais rapidez? tu saberia citar alguns?

    ResponderExcluir
  46. Guto, eu sempre clico no item "melhor avaliado" para buscar os vendedores de mais confiança, e sempre compro de vendedores diferentes. Se quiser posso indicar alguns vendedores que já comprei, nunca tive problemas, mas é raro eu comprar mais de uma vez do mesmo vendedor.
    E em relação ao tempo de entrega, o problema é no Brasil mesmo, os vendedores até enviam rápido (no máximo uma semana),mas quando chega aqui a coisa para.
    =/

    ResponderExcluir
  47. Barbara os meus produtos já estão na receita federal quase 2 meses o que posso fazer para saber se vai ser entregue ou se foi taxado, pois alguns diz que ta Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL, desde já agradeço. Ps demora assim mesmo?

    ResponderExcluir
  48. Elizabeth, sinto informar que não há como saber quando vai ser entregue ou se foi tributado. Caso tenha sido tributado, você receberá uma carta dos Correios, mas a demora na Unidade de Tratamento não significa nada.

    Se te consola, estou com um produto parado há 3 meses...=/. O único jeito é esperar e ficar na torcida para que liberem logo!

    ResponderExcluir
  49. quanto tempo demora para aparecer o numero de rastreamento? e o numero eles enviam no meu email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juninho, após o vendedor postar é comum aparecer até 7 dias depois, mas alguns produtos não tem código de rastreamento. O número não é enviado por e-mail não, você pode ver na área "meus pedidos". Caso o vendedor já tenha postado e ainda não tenha o código, envie uma mensagem perguntando se ele poderia passar o código.
      =D

      Excluir
  50. Isso significa que já está vindo para minha casa? Não entendo a sigla RFB. Obrigadaaa

    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO / BR

    ResponderExcluir
  51. Significa que já está a caminho da sua cidade sim. A parte mais demorada é em Curitiba, mas agora já saiu de lá e logo você deve receber.

    ResponderExcluir
  52. oque fazer quando o código de rastreio não pertence ao correio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, muitas vezes o próprio Ali mostra outro endereço eletrônico que corresponde a empresa que está enviando o produto, mas caso isso não aconteça, pergunte ao vendedor por qual método de envio ele usou para que você possa rastrear sua compra.

      Excluir
  53. Bárbara,e se eu comprar direto sem vendedor terei problemas?

    ResponderExcluir
  54. Ione, não sei se entendi sua pergunta, mas no Ali só é possível comprar de vendedores.

    ResponderExcluir
  55. òla gente , to com um problema comprei uma porrada de coisa deu ao todo 95,e uns quebradinhos juntos . da e pagei o boleto no dia 16/01 deu em uma sexta . como no fuso horário de la de mais avançado dava no sábado então
    aguardei ate hoje 22/01 por causa do 5 dias uteis. mas ate agora meu boleto não foi aceito .-. e agora como devo proceder , alguém já teve algum problema semelhante ??

    ResponderExcluir
  56. Desculpe-me pela demora em responder. Conseguiu resolver seu problema?

    ResponderExcluir
  57. Oi, será que pode me ajudar ou me orientar? O meu codigo de rastreio tem 11 digitos e todos são numeros. Não consigo de nenhuma maneira rastrear o meu pedido nos correios pois o código não é localizado. O pedido chegou em 06/06. Não sei o que fazer :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que deve estar acontecendo é que seu produto vem uma parte por outra empresa. Nesse caso, entre em contato com o vendedor e pergunte por qual método e empresa ele está enviando.

      Excluir
  58. Boa noite, tenho uma duvida, fiz uma compra pelo aliexpress, e consegui rastrear ate a chegada no Brasil, o volume chegou em Curitiba dia 20 de junho, só que não estou conseguindo rastrear mais, continua constando que esta em Curitiba, esta faltando 9 dias para acabar a proteção da compra, ate já foi cobrado em minha fatura o valor, oque eu posso fazer para ter informações? Aguardo contato , muito bom o blog obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, desculpe pela demora em responder, mas espero que ainda possa ajudar.
      É comum chegar em Curitiba e ficar parado por um bom tempo mesmo, e como o prazo está terminando, peça ao vendedor para estender.
      Agora só restar esperar e isso pode ser rapidinho ou durar alguns meses (já esperei por mais de 90 dias).

      Excluir
  59. Oi Boa tarde ,e a primeira fez que eu compro pela internet ,meu pagamento já foi confirmado ,o fornecedor está processando meu pedido e falta apenas dois dias para cancela ,eu posso prolongar o dias para facilitar a chegada do pedido ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, é ideal prolongar mesmo. Assim você não perde a proteção do produto!

      Excluir
  60. Fiz o Pagamento hoje de um boleto na aliexpress, comprei uma camera GOPRO, e ainda consta na sessão de AGUARDANDO PAGAMENTO, gostaria de saber quanto tempo eles atualizam isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ítalo, em geral até 3 dias para atualizar o pagamento por boleto. =)

      Excluir
    2. Atualizou no dia seguinte !! Obrigado

      Excluir
  61. O que quer dizer com "O fornecedor está processando o seu pedido" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, quer dizer que o vendedor já está separando para envio.

      Excluir
    2. demora quantos dias para enviar você sabe ?

      Excluir
    3. então quer dizer que o vendedor já esta com o meu endereço ?

      Excluir
  62. Lucas, se você fez a compra e preencheu o endereço certinho já está tudo ok com seu endereço sim. O tempo para enviar varia de acordo com o vendedor, precisa ver no seu pedido qual o tempo estimado.

    ResponderExcluir
  63. Quando você compra um produto geralmente eles vão deixar na sua casa ou você tem que ir buscar na agência?

    O produto é intregue ao Correio brasileiro ?

    O meu esta sendo transportado pela malaysa, quando ele chegar no Brasil ele vai direto pro Correio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, até uma parte do trajeto é feito por outras empresas mesmo. Caso você tenha optado pela entrega econômica, o seu produto vai vir pelos Correios e será entregue em sua casa, exceto se o seu produto for tributado (taxado). Caso isso aconteça, você vai receber uma cartinha na sua casa falando do valor que deverá ser pago e em qual agência dos Correios deverá retirar.

      Excluir
    2. Comprei um produto de 26 US em real deu 100R$ e é frete grátis tenho perigo de ser taxado ?

      Excluir
    3. Lucas, o valor não é decisivo. Se será tributado ou não é uma questão de sorte. Só esperando pra saber.

      Excluir
  64. gente fiz uma compra nesta quinta sexta era natal nenhum banco abriu nem sabado ficou tres dias para vencer e vencendo no domigo dia 27 sera que eu posso pagar na segunda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que é o Tempo de processamento restante , o que isso quer dizer?.alguém sabe ?

      Excluir
  65. porque tem um tempo decrescente, na área onde diz"Processing Time remaining",e o que significa se ele acabar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo se refere ao tempo que ainda há garantia até a entrega. Então, se você ainda não recebeu o seu produto e o tempo está esgotando é ideal que você peça para aumentar o prazo, assim não perde a garantia do Ali.

      Excluir
  66. Adorei o seu site, vou o guardar nos favoritos pra depois dar uma olhadela... Foi um cliente minha que me indicou o seu site, que eu poderia fazer assim uma página a explicar como comprar pedras no meu site...
    Contiue com o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, e depois que criar seu site volta aqui pra divulgar!!!

      Excluir
    2. Olá Bárbara, o site já está criado... pode ver em pedrasmensageiras.com

      Caso fosse possível dar a sua opinião ia gostar. Até poderia avaliar no seu site :) Estou a a brincar...
      Espero que gostem...

      Excluir
    3. O site ficou lindo! Parabéns pelo trabalho, não conhecia nada igual.

      Excluir
  67. Olá Bárbara. Bom dia. Fiz uma compra no dia 06. O vendedor já me enviou o produto, passou o código de rastreio... Só que no status ainda consta aguardando pagamento. Liguei no cartão e já foi cobrado o valor. O que pé estar acontecendo? É minha primeira compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, pode ficar tranquila! Em média o tempo de atualização demora uns 4 dias, e como ainda teve o final de semana, pode ser que isso tenha demorado um pouquinho mais. Logo devem atualizar o status. =D

      Excluir
  68. Ok querida. Muito obrigada pela atenção. Adorei as dicas.
    ;)

    ResponderExcluir
  69. Olá Bárbara! Será que você saberia me explicar o que significa PEDO
    IDO CONGELADO no AlliExpress?
    Desde já agradeço.

    Karen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Karen, isso nunca aconteceu comigo, mas eu posso te ajudar...=).
      O Ali tem algumas medidas de segurança, e quando há desconfiança de que o vendedor não é seguro, eles congelam o pedido para garantir a segurança de quem comprou.
      Agora o Ali deve estar investigando o vendedor por algum motivo e por conta disso congelou o seu pedido.
      Por conta de ter congelado o seu pedido, o Ali devolve seu dinheiro. Se você pagou por boleto, eles entrarão em contato pedindo um número de conta para depósito, se pagou por cartão, o dinheiro será estornado na fatura.

      Depois me conta como o caso foi resolvido!

      Excluir
    3. Valeu Bárbara, agora posso ficar mais tranquila. Pode deixar que assim que resolver te conto.
      Muito obrigada.
      Abraços.

      Karen.

      Excluir
  70. Ola o que significa o fornecedor esta processando seu pedido no aliexprees tem 3 dias que paguei e nao foi enviado demora assim mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que ele está preparando o seu pedido. Ah, e pode demorar um pouquinho sim o envio. Cada vendedor apresenta um tempo de envio.

      Excluir