quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como pesquisar hotéis

            Vai viajar nas férias? Está pensando em passar um feriado prolongado em outra cidade? Se você respondeu sim as perguntas anteriores, o post de hoje pode te ajudar e muito a programar as férias e escolher o hotel que atenda suas necessidades e expectativas para a viagem. Então, vamos parar de conversa e vamos ao que interessa... Como pesquisar hotéis!

Como pesquisar hotéis

Passo 1: Cidade de destino
            O primeiro passo é simples e é o início de tudo. Você precisa decidir qual será sua cidade de destino!
            Não dá para ficar revirando a internet sem ter em mente para onde vai viajar, isso só vai dificultar o processo e você ainda vai ficar de saco cheio de fazer pesquisas.

Como pesquisar hotéis
Passo 2: Sites de reservas
            Para dar continuidade a busca de hotéis, a segunda etapa é entrar em sites de reservas e pesquisar hotéis na sua cidade de destino.
            Sempre utilizo Booking e Decolar, mas opto por não comprar nestes lugares. Isso é algo pessoal, pois gosto de fechar diretamente no site do hotel ou por telefone.
            Ao entrar nesses sites busque por hotéis no destino que atendam suas necessidades, expectativas e que caibam no orçamento. Faça uma seleção de hotéis que você se interessou!
Como pesquisar hotéis

Passo 3: Tripadvisor
         Se você ainda não conhece o Tripadvisor e vai viajar, pode colocar nos favoritos, pois o site tem MUITA informação boa e ajuda a planejar a viagem.
            Pegue a listinha de seleção de hotéis que você criou no passo anterior e comece a buscar esses hotéis no Tripadvisor. Olhe as fotos tiradas pelos viajantes (isso é ótimo para ter certeza de que o hotel é bom, afinal no site do hotel as fotos sempre serão lindas e editadas), leia os comentários, as dicas e as sugestões de quartos.
            Após analisar todas as informações sobre os hotéis, classifique sua lista, fazendo um ranking dos hotéis que mais te agrada e risque os que não parecem ideias para suas necessidades.


Como pesquisar hotéis

Passo 4: Localização
            O que você pretende fazer no destino? Se a ideia é visitar pontos turísticos, o ideal é ficar próximo deles ou de uma estação de metrô ou ponto de ônibus que permita a fácil chegada nesses lugares.
            Com o seu ranking de hotéis, pesquise a localização de cada um deles e análise se é compatível com o seu interesse no destino.
Ainda no Google Maps utilize a função Street View (aquele bonequinho que você pode colocar no ponto que quiser) para navegar pelas redondezas do hotel e ver se é um bairro bacana, afinal você não quer se arriscar na viagem, não é?!


Como pesquisar hotéis




Passo 5: Decisão
            Agora que você tem o ranking e pesquisou a localização, é hora de decidir-se pelo hotel que vai ficar.
            Depois de escolher o seu hotel, entre no site ou ligue no local para efetuar a reserva.

            O processo pode ser um pouco demorado, mas você evita cair em frias e ter dor de cabeça durante a viagem. E se seguir todos os passos de como pesquisar hotéis, tem grandes chances de acertar na escolha e até superar suas expectativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário