segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dicas e cuidados para o Black Friday

            Você sabe o que é Black Friday? As ofertas do Black Friday valem a pena? Se você está a espera do famoso dia de descontos, antes de sair comprando loucamente é bom ler essas dicas e cuidados para o Black Friday,  de modo a evitar golpes e problemas.


O que é Black Friday?
            O Black Friday é um típico dia de descontos que acontece nos EUA um dia após o Dia de Ação de Graças.
            Há alguns anos muitas lojas brasileiras estão adotando os descontos nesse dia, e neste ano o Black Friday será dia 28 (sexta-feira).

Como saber se a oferta do Black Friday é verdadeira?
            Desde o início do Black Friday no Brasil muitas falsas ofertas já surgiram, e por isso os órgãos de defesa do consumidor sempre estão em alerta. A intenção do dia é dar descontos verdadeiros e não manter o mesmo preço ou até aumentar.
            Se você está querendo aproveitar as ofertas do Black Friday sem cair nas falsas ofertas, dá para conferir se as ofertas são realmente verdadeiras usando mecanismos que apresentam os preços praticados antes; um exemplo é o Zoom.
            Ao entrar no site, você digita o item que está interessado. Depois de encontrar o produto vá para a área “histórico de preços”.

         Agora é só analisar como foi a evolução do preço do produto no período apresentado. Se o preço subiu ou continuou no mesmo valor, talvez dê para esperar mais um tempinho por uma oferta que vale a pena.


Confiabilidade da loja
            Viu uma promoção arrasadora? Se sim, mas se ainda não conhece a loja, é melhor pesquisar sobre a confiabilidade do comércio eletrônico. Antes de realizar a compra, pesquise na internet sobre a loja, para isso é possível usar o Reclame Aqui (se você não sabe como funciona, leia aqui), assim você evita cair em golpes na internet.

Qualidade do produto
            Para quem viu uma super oferta no Black Friday, antes de efetuar a compra pesquise pela qualidade do produto. Se não é uma marca conhecida, o ideal é perguntar a amigos e familiares, e até usar o Google para ver a opinião de outras pessoas sobre a tal marca.

Cuidados após a compra
            Após realizar a compra, imprima ou tire print screen das informações da compra, principalmente prazo de entrega; assim você evita futuros problemas.

            Agora é só seguir as dicas e cuidados para o Black Friday e aproveitar as ofertas verdadeiras, mas lembre-se de comprar com cautela e não por impulso.


Dica extra: para quem quer ainda mais desconto, dá para usar o Méliuz nas compras (leia aqui).
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário