quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Reciclagem com prêmio: marcas com campanhas sustentáveis

            O meio ambiente é um assunto que anda em alta, mas é bom darmos mais atenção mesmo a essa vertente, já que nossa existência depende do meio natural. E o melhor ainda é poder contribuir e ganhar algo. E com isso algumas marcas oferecem meios para uma reciclagem com prêmio. Isso mesmo, ao mesmo tempo em que você ajuda o meio ambiente com o ato de reciclar, ainda pode ganhar algo em troca. Então se você quer saber quais as marcas que participam desse tipo de campanha, vamos a uma lista.


MAC



            A famosa e querida marca de maquiagens oferece o programa Back to MAC, que funciona da seguinte forma: basta juntar 6 embalagens vazias (vale vidro e plástico) e pode ser até com restinho de produto. Com as embalagens em mãos, é só ir a uma unidade MAC, entregar os itens, fazer um cadastro rapidinho e assim você pode resgatar um batom ou sombra das linhas regulares.


Heineken



            Para os apreciadores da cerveja Heineken, a marca lançou uma campanha que iniciou em 12 de janeiro e vai até 02 de fevereiro para arrecadar vasilhames vazios e em troca dá desconto.
            A campanha foi chamada de Green Tuesday  e funciona da seguinte maneira:
 O cliente deve levar as terças-feiras 12 unidades de latinhas ou long-necks vazias de qualquer marca a uma loja Pão de Açúcar da cidade de São Paulo. Em troca disso, é emitido um vale que dá 30% de desconto na compra de 12 unidades da cerveja Heineken, que pode ser lata ou garrafinha (de acordo com sua entrega). Ah, e claro que a promoção só é válida para maiores de 18 anos.


Kalunga


            Quem já recebeu a lista de material escolar já deve estar assustado com o custo final que não é tão barato. E para dar uma ajudinha no bolso e para o planeta, a rede de papelaria Kalunga está oferecendo recompensa para quem ajudar com a reciclagem.
            A promoção consiste em entregar 1 quilo de papel velho (tipo cadernos antigos que devem estar sem a capa e sem o espiral) para ganhar o valor de R$ 1,50 na compra de cadernos e papel A4 novos. O total acumulado pode ser de até 50 cupons por CPF, o que é já é uma boa ajuda para economizar na compra de material escolar.
            A campanha iniciou em 1/1 e vai até 31/03/16.


            E aí gostou das ideias de reciclagem com brinde? Com certeza é bom receber algo em troca, mas não custa dar uma ajudinha ao meio ambiente. Então, se você sabe de alguma marca que incentiva esse tipo de campanha, conte aqui nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário