sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Revelação de fotos online: FotoRegistro

            Se você procura pelo serviço de revelação de fotos online, hoje o post é pra você. Esses dias resolvi testar o site FotoRegistro e aproveitar que o serviço de entrega estava com frete grátis.
            As minhas fotos chegaram esta semana, e por isso aqui vai o post falando sobre o que achei do site e da qualidade das fotos.


Como funciona?

            Vi no site que há opção de comprar promoções e depois enviar as fotos, mas no meu caso optei pelo serviço de já enviar de imediato.
            Selecionei algumas fotos (quase 200) que gostaria de revelar, e enviei ao site. Como esperado é um pouquinho lento o processo, já que é preciso dar upload nas imagens, e no meu caso era uma quantidade razoável.
            Depois de enviar todas as imagens, o site aponta quais fotos não tem qualidade suficiente para o tamanho desejado, e ainda há outras opções como revelar com bordas ou não.
            Após esse processo, vem outras etapas como endereço de entrega e pagamento e aí é só aguardar.

FotoRegistro é confiável?

            Até o momento tive apenas uma experiência no site, e em relação a entrega achei super eficiente, já que minhas fotos chegaram bem antes do previsto e em uma embalagem que não amassou nadinha das fotos.

A revelação do site FotoRegistro é boa?

Essa é uma pergunta mais difícil de responder, mas vamos ao meu parecer.
Revelei quase 200 fotos e entre elas tinha de vários dispositivos diferentes – tablet, celular antigo, celular novo, câmera semiprofissional e até profissional. E no geral achei bem mais ou menos o resultado, mas vamos levar para menos. Achei que as fotos ficaram com resolução inferior, e olha que algumas eu já havia revelado em outros serviços de revelação, o que me fez ter um comparativo antes de dizer isso.

O resultado é que as fotos parecem um pouco desfocadas, e até as de câmeras profissionais ficaram com este aspecto. Além disso, ainda tiveram algumas fotos que não foram dimensionadas e cortaram a cabeça. Por tal motivo, eu não tenho mais interesse em usar o site para revelar minhas fotos.

Obs: infelizmente não consegui capturar com uma máquina o efeito da revelação.




Já tive outra experiência com revelação online no site do Walmart, que contei neste post, e comparando as duas digo com certeza que no Walmart a revelação foi bem superior. No entanto, queria experimentar o FotoRegistro e aproveitar o frete grátis, mas infelizmente não valeu a pena.
Agora queria saber a sua experiência com revelação de fotos online. Já usou o FotoRegistro? Conta aqui nos comentários o que achou do resultado.


3 comentários:

  1. Olá, Bárbara. Tudo bem?
    Obrigada pela dica, estava mesmo precisando! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessinha, que bom que te ajudou!

      E já respondendo ao seu outro comentário, não tinha notado que ambos eram Digipix, mas o FotoRegistro realmente me decepcionou. Não sei se fizeram uma revelação em modo econômico ou algo do tipo, pois a resolução, mesmo com fotos profissionais, ficaram bem ruins.

      Talvez eu tente novamente em outra vez, mas não arriscarei a revelação de 200 fotos, como fiz...hehehe.

      Excluir
  2. Ah, só uma (estranha) curiosidade: tanto o Fotoregistro, quanto o Walmart possuem qualidade Digipix - logo, as fotos não poderiam ter ficado tão diferentes, no meu ponto de vista.
    Beijos :*

    ResponderExcluir