segunda-feira, 6 de março de 2017

Como ganhar dinheiro: dicas para aumentar a renda!

             Nem sempre dá para pensar só em compras, pelo contrário, é preciso pensar também em como ganhar dinheiro, afinal não dá para gastar sem ter. E se você está aí pensando em mil maneiras de como aumentar a renda, ou até criar uma nova renda para superar a fase do desemprego, hoje trago algumas dicas de negócios simples e que você pode fazer para entrar uma graninha a mais.



  • Descubra o que você gosta de fazer e faça bem!

A regra número 1 de como ganhar dinheiro é pensar naquilo que você gosta. 
Se você gota de algo é bem provável que vai fazer aquilo mais empenhado(a) e assim tornar o trabalho menos árduo. Tentar uma tarefa que não lhe agrada muito pode deixar o trabalho mais penoso e você vai desanimar logo.
Além de fazer o que gosta, saiba identificar o seu dom, tem quem tenha mãos de fada para os bordados, e outras pessoas que têm mãos perfeitas para os temperos e quitutes.
 Mas nem tudo se resume ao trabalho de criar um alimento ou artesanato, você também pode trabalhar como freelancer por algum tempo, como revisor de textos para quem gosta de português ou línguas estrangeiras e tenha conhecimentos na área.
Então, antes de partir para qualquer negócio, pare e pense! Identifique os seus gostos pessoais e pense em uma maneira de fazer o melhor de si, assim você vai ter destaque no mercado.



  • Ideias de trabalhos para ganhar dinheiro
Isso não é uma regra ou mágica de como ganhar dinheiro, mas sim uma lista de coisas que você pode fazer para aumentar a renda. E antes de optar por qualquer uma das atividades, lembre-se de que você deve escolher por ter aptidão com o negócio.


Artesanato
A ideia pode ser batida e bem conhecida, mas trabalhar com artesanato é uma boa maneira de ganhar dinheiro.
Se você tem habilidade em qualquer atividade de artesanato, treine muito, e assim você vai ganhar destaque com suas peças.
Há várias possibilidades de artesanato - pintar quadros, decorar ou pintar panos de prato, fazer caixinhas decoradas, fazer aromatizadores de ambiente,  desenvolver kits de presentes com sabonetes líquidos ou comésticos, entre tantas outras ideias.
E para comercializar, vale desde a propaganda boca a boca, até vender seus trabalhos online em lojas como Elo7. E garanto que tem muita gente que adora essas ideias, e eu sou uma dessas pessoas, que é uma compradora assídua do Elo7.




Sites de trabalho freelancer
Se você não se identifica com os trabalhos manuais de artesanato, pode recorrer a sites como Freelancer,  um site que reúne oportunidades de projetos para freelas que tenham diferentes conhecimentos. O site é uma ótima oportunidade para quem está querendo um trabalhar de casa, já que existem muitas opções ao estilo home office.
Existem muitos sites nesse estilo, e você pode procurar por projetos que sejam de acordo com seus conhecimentos.


Comidinhas e quitutes
A área de alimentos nunca está saturada se você tem algo bom a ofertar. Existe muita gente trabalhando com entregas de comidas ao estilo caseira, mas nem tudo o que existe é muito bom, então, se você se destacar no que faz, tem muita chance de ganhar dinheiro na área.
Não precisa ter um cardápio super extenso, o ideal é que você foque no que sabe cozinhar de bom e no público que quer atingir.
Se você é ótimo em fazer comida japonesa, saladinhas de pote, lanches naturais, sucos diferentes, pães, bolos caseiros, invista no que realmente sabe fazer bem.
E para comercializar, abuse de propaganda boca a boca, de ferramentas online - como Facebook e Whatsapp; ou até mesmo aproveite para comercializar no seu condomínio.



E se você está aí desanimado(a) é hora de se reinventar e pensar no que faz bem para ter uma nova forma de como ganhar dinheiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário