quarta-feira, 4 de junho de 2014

Experiência de compra: Milano (atualizado)


  Como toda quarta-feira é dia de relatar uma experiência de compra, hoje vou falar da Milano.
 Para quem não conhece, a Milano é uma loja física (também tem loja online) que comercializa calçados, cintos, carteiras e bolsas de sua própria marca.
 Já frequentei bastante as lojas físicas, porque realmente acho que os produtos da loja são de excelente qualidade, mas minha primeira experiência de compra através do site da loja foi há pouco tempo. Apesar de ter loja na minha cidade, optei por comprar na internet por comodidade.



  A minha compra seria um presente, então, resolvi comprar com um pouco de antecedência a fim de evitar possíveis atrasos, mas já aviso que não foi tempo suficiente.
            Entrei no site e escolhi o modelo de calçado que queria, fiz todo o procedimento da compra e finalizei com o pagamento; recebi o e-mail de confirmação de pagamento e após isso mais nenhuma informação.
            O tempo previsto para entrega encerrou e até então, não tinha recebido nenhum e-mail. Entrei em contato com a loja através do chat online e a atendente não soube me informar o que havia ocorrido com o meu pedido.
            No dia seguinte, entrei em contato novamente e fui informada que não havia o meu produto em estoque e que eles tentariam resolver minha situação. Após dois dias fui informada que eu receberia um cupom para realizar outra compra na loja, pois não foi possível encontrar o que eu havia comprado.
  Novamente fui ao site e escolhi outro produto, dessa vez deu quase tudo certo, a não ser pelo fato de que quando fui presentear a pessoa, descobrimos que a numeração era pequena demais. Indico que em caso de calçados masculinos, peça sempre um número a mais do que a pessoa realmente calça; já no caso de calçados femininos, eu sempre comprei o meu próprio número.
            Como existe a lei do arrependimento (caso você não conheça, entre aqui e leia mais a respeito), entrei em contato com a loja e realizaram a retirada do meu produto e me disponibilizaram um prazo para realizar uma nova compra no site.
            Ainda não comprei nada, pois o produto que eu realmente quero não tem outras numerações, então, estou procurando um novo produto, mas assim que finalizar a saga dessa compra atualizo o post contando como foi.

         Apesar de todos os problemas ao longo da compra, achei o atendimento bom, mas nada de excelente, pois demoraram um pouco para solucionarem o meu problema.



Atualização: lembram que eu disse que atualizaria esse post assim que escolhesse o novo produto? Eis que escolhi!
     Semana passada escolhi um novo produto (continuava sendo para presente, mas super atrasado), a entrega seria no máximo para segunda-feira (02/05). A loja me enviou o código de rastreamento dos     Correios, e fui acompanhando onde estava minha encomenda, até que notei que houve um erro dos Correios e minha encomenda foi parar em uma cidade vizinha.
     Como o presente já estava atrasado, já esperava por um atraso ainda maior, mas agora a tarde os Correios vieram entregar e no total só foram dois dias de atraso (pessoa conformada).
     Abri minha encomenda super feliz e pretendia embalar para presente, até o momento que me deparo com a situação da caixa (olhe as fotos que tirei logo que a encomenda chegou). Deprimente!


       Nesse momento estou enviando um e-mail para a Milano, pois não acho justo que uma embalagem venha nesse estado. Pode ser que a culpa seja dos Correios, mas de qualquer forma, acho que a loja deveria escolher um meio de entrega que garantisse sua qualidade.
        Bom, depois dessa embalagem indico a compra no site, somente se você não for presentear alguém. Caso contrário, fuja do site da Milano, pois presentes com a embalagem destruída não são legais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário