segunda-feira, 18 de agosto de 2014

10 dicas para economizar

            Começo de semana é o início de tudo, da dieta, da volta ao trabalho, e também de economizar para organizar a vida financeira.

Se você acompanha o blog, sabe que sempre damos dicas de compras, mas tem horas que economizar é preciso, ainda mais quando se pretende comprar algo que você está desejando há muito tempo.
Para economizar, seja para comprar algo que deseja ou para manter a vida financeira em ordem, hoje o post traz várias dicas de como economizar.

Evite liquidações: ir ao shopping durante uma liquidação é uma péssima ideia. As ofertas podem nos fazer comprar por impulsividade aquilo que não é necessário.

Não olhe catálogos: se sua amiga do trabalho revende produtos por catálogo, é comum que você queira dar uma olhadinha. A dica é evitar olhar qualquer tipo de catálogo, assim você evita compras não planejadas.

Cartões de crédito: quando utilizamos cartões, não sentimos o nosso rico dinheiro indo embora naquele momento. Para não gastar acima do planejado, use sempre dinheiro e não carregue os cartões na carteira, assim você evita comprar algo que não estava programado.

Lista de compras: antes da ida ao mercado, sempre faça uma lista de compras e siga a lista. Nada de ficar analisando outros produtos no mercado e acrescentar produtos que não estão na lista de compras.

Organização financeira: usar planilhas ou aplicativos que auxiliam na organização financeira te deixam mais atento aos gastos e ajuda a controlar o orçamento.
Caronas: além de auxiliar com a diminuição do trânsito, você ainda colabora com o meio ambiente. Caso tenha um amigo de trabalho que mora próximo da sua casa combinem de fazer revezamento do carro, assim ambos economizam.

Restaurantes: almoçar em restaurante pode ser mais prático, mas evitar a ida a estes restaurantes garante uma boa economia. Ao invés de ir todos os dias em restaurantes, leve para o trabalho sua refeição.

Trocas: combine com amigos(as) um dia de trocas, assim todos podem adquirir novas coisas sem custos adicionais. Combinem de levar roupas, livros e calçados em bom estado, assim todos podem fazer suas trocas e todos economizam.

Eventos gratuitos: diminua a ida a baladas e cinemas, e fique de olho na programação cultural da sua cidade. É comum as cidades oferecem eventos gratuitos como apresentações teatrais e shows musicais, combine com os amigos a ida a tais eventos e aproveite para economizar.


Pagamento a vista: no momento de comprar algo negocie o preço do pagamento à vista para garantir desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário