sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Aplicativo para viagem: app Trivago

            Já estamos caminhando para o final de setembro, e logo chega o final de ano e muitas pessoas tiram férias nessa época do ano. Para quem está planejando as férias, hoje o Vida de Compras tem dica de um aplicativo que pode ajudar na escolha do hotel. O app Trivago ajuda muito na hora de escolher o hotel para as férias, e hoje o post é para falar um pouquinho mais desse app e minhas impressões sobre ele.

Aplicativo Trivago

            O Trivago é um aplicativo gratuito para Android e iOS. O app pesquisa oferta de hotéis em diferentes lugares do mundo de acordo com a data selecionada e pesquisa os valores em diferentes sites de reservas de hotéis.

            Ao entrar no app Trivago a tela inicial é um calendário. Para iniciar a busca é preciso escrever qual a cidade de destino (na barra de pesquisa “localização atual”) e selecionar as datas de entrada e saída no hotel. Depois é preciso selecionar o quarto (quarto simples, duplo, crianças/grupos) que você deseja e dar pesquisar.






            Após a pesquisa, que é bem rápida, o app apresenta uma tela com diversos hotéis e pousadas. 




             Outra opção nessa etapa é filtrar a busca, de acordo com preço, distância, classificação de estrelas do hotel, preço máximo, localização e serviços/comodidades (wi-fi, spa, etc) que o hotel oferece. Depois é só pesquisar novamente que o app mostra a busca de acordo com os filtros selecionados.


            Ao apresentar os hotéis, o app apresenta o valor da diária e em qual site de reservas foi encontrado.


            Ao clicar em um hotel o app apresenta fotos do local, todos os preços encontrados nos diferentes sites de reserva, detalhes sobre o hotel, avaliação e mapa com localização do hotel.

  



            Se você já decidiu qual o hotel e o site de reservas que vai utilizar para efetuar a reserva, basta clicar no link e o app Trivago já te direciona para a página do site de reservas, e a partir deste momento é só fazer a sua reserva pelo próprio site que ofereceu a oferta.

   
Minha opinião: achei o app Trivago muito prático para pesquisar hotéis e saber os valores médios da diária. No entanto, como em qualquer outro meio de pesquisa, indico recolher mais informações sobre um hotel e sobre o site de reservas antes de efetuar a reserva; mas em relação ao aplicativo Trivago, indico o uso e sem dúvida facilita a organização da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário