quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mouse sem fio Multilaser

            Usei um mouse com fio por anos no meu notebook, mas o problema de enrolar rapidamente o fio para guardar fez com que ele fosse se rompendo aos poucos, até que o meu mouse parou de funcionar. Como passo muito tempo por dia no computador, achei impossível ficar sem outro acessório para trabalhar. Então no mesmo dia fui a uma loja e adquiri um mouse sem fio Multilaser.


            Como não teria tempo suficiente para esperar o prazo de entrega de uma compra virtual, fui a uma loja física sem pesquisar nenhum modelo mesmo e na loja escolhi uma das opções que tinha.
            A minha prioridade no momento da compra era por um modelo que não fosse mini, pois acho a versão prática, mas sinto dor na mão ao usar o mouse pequeno por muito tempo.
Ao excluir as versões minis, me sobrou apenas duas opções, um com fio e o modelo sem fio. A diferença de preço não era grande, e já que o meu anterior tinha estragado por causa do fio, decidi escolher o modelo sem fio mesmo.
Gostei de várias coisas neste modelo da Multilaser, entre elas:
  •   Emborrachado: o mouse tem acabamento tipo emborrachado, o que eu adoro, pois acho que dá mais aderência e mesmo se a mão suar não fica escorregadio.
  • Formato: a anatomia do mouse é muito confortável e passo o dia no computador sem sentir dor nos punhos.
  •  Clique rápido: isso é algo bem pessoal e depende muito da utilidade que você dará ao mouse, para mim que uso para trabalhar e funções bem básicas, sinto que o clique responde rápido. Este modelo é de 1200 dpi (caracteriza a resposta do clique, mas você pode ler mais sobre o que é dpi aqui), e considero ótimo para o uso do dia a dia, mas se você precisa de agilidade em jogos, talvez outro modelo seja mais adequado.
  • Durabilidade das pilhas: o modelo que adquiri usa duas pilhas palitos (AAA), que não vêm inclusas, então comprei alcalinas para garantir que durassem mais, e por enquanto já usei por semanas o dia todo e o mouse continua funcionando normalmente.

  • USB: para ligar o mouse no computador é preciso conectar uma pequena pecinha em uma entrada USB do PC, e o acessório é tão pequeno que quase passa despercebido. Ah, além do mais, quando você não está usando o acessório, dá para guardar o conector em um espacinho abaixo do mouse, assim não perde.



E como nem tudo é perfeito, tem uma coisa que acho que deixaria o item melhor. Nesta versão, para desligar o mouse você precisa desconectá-lo do computador, mas acho que se tivesse um botão para ligar e desligar seria mais prático, assim não precisaria desconectar sempre.
Ah, e um fato engraçado que demorei a descobrir era como ligar. Conectava o USB e nada dele funcionar, e eu sempre achava que era a pilha que havia desconectado. Achei estranho toda vez a “pilha desencaixar”, e um dia decidir testar outra maneira e descobri que depois de conectar, basta dar um clique que um mouse liga.
Como estava com pressa e não queria esperar pela entrega, paguei em torno de R$ 40, mas pelo que vi na internet o preço médio é de R$ 23, o que torna o item ainda mais atrativo.
Então, se você está em busca de um modelo de mouse sem fio para uso cotidiano, sem dúvida a versão da Multilaser é muito indicada, já que tem excelente custo-benefício.

           
Dica: Algumas das lojas que mencionei no post tem desconto com o uso do Méliuz.

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário