quarta-feira, 9 de março de 2016

Experiência de compra: loja virtual O'Boticário

            Sempre digo nos posts que sou a favor da praticidade e das compras online, e dessa vez minha experiência foi comprando pela loja virtual do O’Boticário.


            Além de oferecer os mesmos produtos que são vendidos pelas lojas físicas, a opção online ainda tem ótimos descontos, e isso me atraiu bastante. Realizei minha compra normalmente, com itens que seriam para presente, e mesmo pagando frete achei que valia a pena pelo fato de não sair de casa.
            Esperei pelos dias estipulados para entrega, que era em torno de 9 dias úteis. E nada da minha encomenda chegar, e no site mostrava que o item já estava com a transportadora. Decidi entrar em contato pelo telefone e depois de 30 minutos de espera, fui atendida grosseiramente por uma atendente que disse que minha compra já havia sido entregue. A partir desse dia, começou o caos!
            Conversei com a atendente e disse que eu queria o comprovante de quem havia recebido, uma vez que em minhas mãos não havia chegado nada de encomenda. Como era próximo do carnaval, ela me informou que isso iria demorar dias, pois precisava entrar em contato com a transportadora.
Esperei uma semana e nada de resposta do grupo O’ Boticário. Entrei em contato novamente, e uma nova atendente me informou que minha solicitação ainda estava em aberto e que eles estavam averiguando o caso.
O que eu não queria aconteceu, passou a data que eu precisava dos itens que ia dar de presente e nada da minha encomenda chegar. Depois de alguns dias de reclamação, eis que os produtos chegaram, mas nada de me enviarem uma justificativa sobre a tal entrega que eles informaram que já havia sido realizada.
Depois de algumas semanas, chegou pelos Correios uma nova caixa do O’Boticário, e ao abrir me deparei com os meus pedidos e alguns brindes. E eu não tinha solicitado nada.
Entrei em contato pelo telefone para esclarecer o que era a segunda caixa, e depois de 40 minutos de espera, mais uma atendente grossa me atende. Ao explicar o caso, ela disse que era uma retratação da marca, e eu disse que mesmo com atraso já havia recebido minha encomenda. Grosseiramente, ela pediu para que eu lacrasse a caixa com tudo o que tinha dentro e fosse a uma agência dos Correios para devolver o item.
Eis, que aí ela abusou do meu limite! A marca junto da transportadora fazem todo o rolo, e ela me pede para perder um período de trabalho indo aos Correios depositar a caixa. Pode isso?!
Expliquei que não achava justo perder trabalho por um erro deles, e pedi que a retirada fosse feita em casa. No dia seguinte, um carteiro passou e fez a retirada da caixa que veio a mais.
E enfim todo o caos acabou. Agora só quero deixar claro, que não é com atendentes mal treinadas e grosseiras que a marca vai resolver situações, além disso, também indico que o grupo O’Boticário escolha melhor suas transportadoras para evitar esse tipo de caos.

            Se vou efetuar uma nova compra na loja online do O’Boticário, ainda tenho minhas dúvidas. Afinal não quero nunca mais depender do atendimento da marca, e visto que nas lojas físicas sou muito bem atendida, vou manter minha saída de casa mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário