quarta-feira, 18 de maio de 2016

Provei: Salamitos Pocket Sadia

            Você se lembra da seção “Provei” do blog? A ideia é mostrar um pouquinho das novidades do mundo gastronômico, e dessa vez o que eu decidi experimentar foram os Salamitos Pocket da Sadia.


O que são os Salamitos?

            O petisco nada mais é que uma versão miniatura de salames, que é prático para levar de lanchinho e comer em qualquer lugar, já que só precisa de refrigeração depois de aberto.


É gostoso?

            Sim! Mas isso depende do seu gosto, afinal o lanchinho tem exatamente o sabor de salame, então se você não tem uma dieta vegetariana e gosta de salame, é provável que goste também dos Salamitos.

            Provei os lanchinhos conforme a proposta, que é de abrir pegar uma unidade e comer, e sim é gostoso, mas tenho que confessar que há maneira mais gostosa de comer. Eu adoro salame com limão, e acho que a combinação é perfeita, então cortei meus Salamitos em fatias e espremi limão, e aí ficou divino.
            É claro que saí totalmente da proposta de ser algo prático para um lanche, mas eu estava em casa e com tempo, e acho que se você estiver na mesma situação pode experimentar com limão também.
            Se fosse pra eu levar em alguma situação como lanche, iria deixar de lado a opção de acrescentar limão, mas também é bem gostoso comer na sua versão natural.

Vale a pena? Quanto custa?

            Pelo que pesquisei vi que tem dois tamanhos – 36g e 120g. Se você tem a intenção de levar como um lanchinho, acho que a versão menor é melhor, pois tem uma quantidade menor para comer e não sobrar.
Já o tamanho de 120g, que é o que comprei, vem várias unidades e não é tão prático de guardar depois. Se você come bastante pode ser bom pra você, mas aqui em casa sobrou, e tive que mudar de embalagem para não ficar ressecando na geladeira.
            Pelo que vi, o preço da versão menor fica em torno de R$ 3, e acho um preço justo para um lanche gostoso e prático. Já o tamanho maior custa em torno de R$ 9, mas acabei pegando em uma promoção e paguei uns R$ 5.
            Ao associar com o preço do salame mesmo, o preço acaba não sendo tão atrativo, mas ao considerar que é uma versão de lanche, e que pode evitar o desperdício, acho que vale a pena, até mesmo porque é bem gostoso.


            Ah, e se você gostou dessa seção de alimentos que já provei, aqui tem uma resenha do molho Blue Dragon.


            Agora quero saber sua opinião sobre os Salamitos Pocket da Sadia. Se você já experimentou conta nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário