quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Testei: película de teclado

            Quem leu esse post viu que tive problemas com meu notebook anterior, e depois de comprar um novo, o meu único desejo era de preservar o teclado. Sim, o teclado do note anterior estava com as letras apagadas e até com marquinhas de unhas compridas de quem passa o dia digitando. Pesquisei mil maneiras para evitar que o mesmo problema se repetisse e decidi testar a tal película de teclado.
            Não queria nada que fosse definitivo, e decidi que só usaria protetor para o teclado durante o período em que estivesse trabalhando, não queria uma regra que me privasse de usar meu próprio computador.
            Durante o processo de escolher a película de silicone para o teclado, conversei com várias pessoas para saber a opinião delas sobre o item, mas ninguém que conversei tinha testado.
            Como não tinha opiniões, decidi correr o risco mesmo. Naveguei pelo Mercado Livre e encontrei opções em torno de R$ 4, mas depois vinha o frete que ficava em torno de R$ 10; no total ia gastar por volta de R$ 14 pelo item; e não estava achando caro, mas acabei esquecendo de comprar e já estava usando o note sem película mesmo.
            Alguns dias depois acabei indo a uma loja de R$ 1 na minha cidade e vasculhando os produtos, eis que acho películas de silicone para vender por apenas R$ 1. Por apenas um realzinho vale correr o risco né?! Logo, comprei duas unidades, e se não funcionasse ia passar pra frente.

Modelo que comprei

            Chegando em casa, era a hora do teste e eis que as tais películas me surpreenderam. O material é um silicone bem fininho, sem cola nem nada. É só apoiar sobre o teclado e a proteção cria certa aderência, não escorregando sobre o teclado.
            Na minha opinião, a sensação ao digitar é até mais gostosa, pois fica uma camada delicada e macia sobre as teclas do computador.
            Na lojinha que fui tinha dois modelos, um liso, que é o que comprei, e outro com os espaços para teclas, mas não arrisquei esse, pois não sabia se seria compatível com o tamanho o meu teclado.

Modelo com formato das teclas

A versão lisa que comprei, deu certinho para o teclado de um notebook Dell de 14”, mas se você usa um teclado que tenha a parte numérica, indico ficar atento na hora de escolher, pois o meu modelo é menor, ideal para teclados pequenos.




Estou usando a película de silicone para teclado há quase um mês e por enquanto ela tem sido resistente, mas acredito que possa vir a furar com a intensidade de uso. E juro que quando isso acontecer, eu dou uma atualizada no post, assim a gente fica sabendo a durabilidade.
Ah, e aquela regrinha de usar só durante o trabalho se foi por água abaixo. A película é tão confortável que estou usando direto.
Acredito que a proteção é uma ótima dica para quem digita muito e não quer ver as letras se apagando, para quem tem unhas compridas (juro que isso “come” o teclado), e até para quem adora fazer um lanchinho com o computador do lado, assim não cai nenhuma sujeira e a limpeza do teclado fica bem mais fácil.
Se você já testou algum tipo de película de teclado, me conta nos comentários, quero saber sua experiência.


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário