domingo, 8 de janeiro de 2017

Experiência de compra: Clube do Ricardo

               É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre a loja online Clube do Ricardo, que é uma loja do grupo Ricardo Eletro e que até apresenta isso no seu logo no início da página.
            E sendo uma loja do grupo Ricardo Eletro, não tinha dúvidas sobre a reputação da mesma, mas isso só até eu realizar a primeira compra no e-commerce.
            A minha primeira compra no site foi no dia 24/11/2016, e comprei um fogão que era para presente, e que já seria entregue na casa da pessoa presenteada.
            O prazo de entrega foi respeitado, e até aí tudo bem; mas a decepção veio no momento em que o a embalagem foi aberta e o fogão estava repleto de amassados.

Amassados próximos aos botões 



            Que alegria presentear alguém com um fogão amassado né!?
            Relevei a situação e decidi resolver de maneira educada. Enviei e-mail para a loja solicitando a troca do produto, e não obtive retorno.
            Dias depois liguei no número de atendimento ao cliente, e ao explicar toda a situação para o atendente, fui informada de que não havia o mesmo fogão em estoque, e que a solução era a emissão de um voucher no valor de R$ 909,55 (valor pelo qual paguei no produto), e que eu poderia comprar em outros produtos da loja.
            É claro que não aceitei essa proposta, afinal gastar mais de R$ 900 em produtos que eu nem tenho interesse não estão nada previstos para o meu orçamento.
            Tentei outras soluções com o atendente, que não dava alternativas, até que pedi a devolução do produto e estorno do meu dinheiro para que eu pudesse comprar o fogão em outra loja.
           O atendente aceitou a solução e me informou que no prazo de 1 dia útil entrariam em contato novamente para acertar detalhes em relação à devolução do dinheiro.
            O tal 1 dia útil passou e ninguém me ligou nos números que dei para contato. Apenas recebi um e-mail informando o prazo para a retirada do fogão e como seria o procedimento.
            Segundo o prazo estipulado pela loja no e-mail, o fogão seria retirado até o dia 21/12/2016. E como já podem imaginar, até hoje 08/01/2017, o fogão não foi retirado e nem meu dinheiro devolvido.
            Já enviei outros e-mails para a loja e não obtive retorno em nenhum de meus contatos. Também já abri reclamação no site do Reclame Aqui, e até o momento não obtive resposta por lá. E por último tentei entrar em contato via fanpage do Clube do Ricardo e nada de respostas também.
            Conclusão: não teve presente; a pessoa está com um fogão pronto para uma retirada que não acontece, estou pagando um produto que veio danificado e em uma loja que tem um péssimo atendimento pós-venda.
            Não desisti do caso, e por enquanto continuo tendo dor de cabeça e gastos ligando em uma loja que não oferece um número de 0800 para contato; e muito menos me parece confiável, pois o atendimento pós-venda é o pior que poderia existir.
            Então, só resta minha indignação com a loja Clube do Ricardo, e esperança de que o caso seja resolvido o mais brevemente possível, afinal foi uma experiência péssima de compra.

Obs: trago atualizações do caso conforme o desenrolar da situação.


Atualização do caso!

Como havia prometido, hoje volto com atualizações de como continuou a história!
           Depois que compartilhei esse post, várias pessoas repostaram e coincidentemente (ou não), no dia seguinte a transportadora responsável pela retirada entrou em contato para a retirada do fogão. Definimos o dia para que o fogão fosse retirado, e o que aconteceu? Mais uma vez a transportadora não apareceu! 
       Passada, mais ou menos, uma semana a transportadora finalmente apareceu para a retirada do fogão.
          A primeira etapa tinha sido concluída! Agora restava conseguir o estorno. Liguei na loja que me informou que faria todo o procedimento após o recebimento do fogão.
           Passou algum tempo e liguei novamente e fui informada de que o estorno já estava liberado, e era só esperar pela operadora do meu cartão. No dia seguinte (01/02/17), recebi um e-mail da loja confirmando o estorno. E dias depois o valor foi estornado no cartão.
           O processo todo foi bem chato e isso me causou um grande descontentamento com a loja Clube do Ricardo.
              Por enquanto, decidi não efetuar mais nenhuma compra no e-commerce, pois além de preços e confiabilidade, acredito que o site também deve oferecer um bom pós-venda, e não foi isso o que a loja demonstrou na longa resolução do caso.


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário